Tratamentos > Cabelos

Transplante capilar: como é a cirurgia


Antes da cirurgia é necessário passar por uma avaliação rigorosa com o médico cirurgião, que vai analisar sua área doadora e receptora, fazer vários exames fotográficos minuciosos, incluindo macro- e microscopia, para então determinar se é de fato possível e recomendável realizar o procedimento. Em caso positivo, será necessário fazer uma série de exames laboratoriais para atestar as boas condições de saúde do paciente.

Em seguida, o médico irá discutir com o paciente qual a melhor técnica cirúrgica para seu caso, o resultado esperado, e todo o tratamento e cuidados que devem ser tomados após o transplante. Somente após esses procedimentos é marcada a cirurgia, que dura um dia inteiro e é realizada sob anestesia local e sedativo. Mas antes desse dia, o médico vai fazer um minucioso planejamento do transplante, além de um alinhamento com a equipe que irá auxiliá-lo.

Após a cirurgia, o médico vai aplicar um curativo no local, que só deve ser removido após 24 ou 48 horas. O médico fará um acompanhamento pós-cirúrgico para garantir uma melhor recuperação do paciente, que por sua vez, deve seguir todas as orientações passadas.

Outros cuidados incluem o uso de medicamentos tópicos e orais, cuidados ao lavar o cabelo e seguir as demais orientações relativas à alimentação, exposição ao sol e atividades físicas.


Para solicitar mais informações sobre este tipo de tratamento ou para agendar a sua consulta, entre em contato com a nossa equipe através do formulário abaixo:

Outros assuntos: